Material: caixa de sapato lacrada, cheia de jornais e com um chocolate no fundo com um bilhete fixado nele com a frase “coma o chocolate”.
Objetivo: despertar o espírito de coragem na célula.
Procedimento: colocar uma música animada para tocar e vai passando no círculo a caixa (antes, explica-se para os participantes que é apenas uma brincadeira e que dentro da caixa tem uma “ordem” a ser feita por quem ficar com ela quando a música parar). A pessoa que vai dar o comando deve estar de costas para não ver quem está com a caixa ao parar a música, daí o coordenador faz um pequeno suspense, com perguntas do tipo: “Estão preparados?”, “Você vai ter que pagar o mico, viu?”, “Seja lá qual for a ordem, você vai ter que obedecer!”, etc. O coordenador pode passar a caixa e para a música por algumas vezes, e pode prosseguir com a seguinte alegação: “Vamos poupar o irmão de pagar o ‘mico’ desta vez. Vamos passar a caixa novamente”. Continue a música e passe a caixa pela última vez, e o felizardo que ficar com a caixa na mão terá que abri-la; ao abrir, terá uma feliz surpresa e encontrará o chocolate com a ordem “coma o chocolate”.
Aplicação: esta dinâmica serve para nós percebermos o quanto temos medo de desafios, pois observamos como as pessoas têm pressa de passar a caixa para o outro, mas que devemos ter coragem e enfrentar os desafios da vida, pois por mais difícil que seja, no final podemos ter uma feliz surpresa/vitória quando permanecemos em Cristo.
Fonte: www.revistamda.com