DIA 09 - INTERCESSÃO FRENTE À PRAGA COVID-19 - 15 DIAS DE ADORAÇÃO, CONFISSÃO E ARREPENDIMENTO

André Moreira Rezende

DIA 09 - 06/04 

Declaramos que dependemos de Ti e, fora de Cristo, nada podemos fazer. 

Ainda assim, agora mesmo, diz o Senhor: Convertei-vos a Mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, com choro e com pranto. Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor, vosso Deus, porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal. Quem sabe se não se voltará, e se arrependerá, e deixará após si uma bênção, uma oferta de manjares e libação para o Senhor, vosso Deus? Tocai a trombeta em Sião, promulgai um santo jejum, proclamai uma assembleia solene” (Jl.2.12-15). 

Oramos: Como pessoas e sociedade, pedimos perdão pelo pecado do amor aos ídolos do dinheiro, do consumo, do entretenimento fútil, da beleza do corpo, do sexo, do sentimento pessoal em detrimento do relacionamento e do propósito, da celebridade pessoal e da celebridade alheia, da autossuficiência e da soberba.

·    Confessamos e nos arrependemos pelo pecado da blasfêmia contra Deus e do ódio a Jesus Cristo, da profanação do sagrado e da sacralização do profano.
·    Confessamos e nos arrependemos pelo pecado da profanação do corpo através da comida, da vaidade, da performance e da sua violação sexual de qualquer forma.
·    Confessamos o pecado de idolatrar a riqueza e execração do pobre.
·    Confessamos o pecado de idolatrar a mídia e as redes sociais.
·    Confessamos o pecado da soberba frente aos direitos e do desprezo aos deveres.
·    Confessamos o pecado da banalização do mal, da injustiça e do derramamento de sangue.
·    Confessamos o pecado da banalização do divórcio, do abandono dos filhos e da bastardia imposta ao filhos, em nome da própria felicidade.
·    Confessamos o pecado da violação do direito à vida por meio do homicídio e do aborto.
·    Confessamos o pecado do amor a todas as formas de imoralidade sexual praticada por meio do corpo, da mente e da imagem física ou virtual.
·    Confessamos o pecado do egoísmo, do egocentrismo e da autossatisfação exacerbada.
·    Confessamos os pecados dos governantes, dos políticos legisladores, dos magistrados, dos partidos políticos e dos gestores públicos por legislarem e governarem e julgarem em causa própria ou de terceiros em prejuízo das necessidades do povo, particularmente, dos menos favorecidos; confessamos também a cultura da mentira, do cinismo e da manipulação pelas mesmas razões.
·    Confessamos o pecado da desonra e da execração pública das autoridades, bem como da rebelião e da anarquia.
·    Confessamos o pecado da produção e do tráfico de drogas ilícitas destruindo milhões de pessoas e famílias em favor da própria ganância.
·    Confessamos o pecado do tráfico de pessoas, homens, mulheres ou crianças para atender aos mais variados interesses, bem como do tráfico de animais.
·    Confessamos o pecado da das variadas formas de feitiçaria e de culto ou invocação a demônios.


Profetizamos: Como igreja que busca cumprir seu proposito profético e sacerdotal, nos colocamos humildemente diante do Pai Celestial, do seu Filho Jesus Cristo e do Espirito Santo em arrependimento e intercessão por misericórdia e perdão por esses e muitos outros pecados que atraíram sobre as nações essa peste denominada Corona Vírus, o COVID-19. Nós a merecemos mas também sabemos que fazemos parte da multidão de santos justificados pelo sangue de Jesus no altar da cruz do Calvário que cumpriu toda a justiça e satisfez plenamente todas as cobranças dos pecados do filhos de Adão. O Pai celestial tem uma aliança de sangue, o sangue do Seu próprio Filho, com todas as nações, tribos, povos e línguas sobre a face da terra, uma aliança que disponibiliza o perdão para todo aquele que confessa e abandona os seus pecados. 

Por um Brasil de Joelhos aos pés de Cristo!